O Colégio Desafio está estruturado em três pavilhões sendo um administrativo e dois pedagógicos e atende a Educação Infantil (crianças de quatro a cinco anos), Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Ensino Médio Regular. Além disso, possui atualmente uma clientela de 1.500 (hum mil e quinhentos) alunos, sendo que o prédio é adaptado para desenvolver atividade escolar, situado à Avenida Mangalô, nº.742, Qd.06, Lt. 56, Setor Morada do Sol, com área do terreno medindo 5.000m².

O Colégio Desafio é dividido em 30 salas de aula, um auditório, uma sala de ballet, uma recepção, uma sala de professores, uma cantina, uma diretoria, uma tesouraria, um sala para fotocópias, três depósitos, uma cozinha, uma secretaria, um pátio com parque, dez banheiros, quatro salas de coordenação, um laboratório de Informática, uma biblioteca e uma quadra coberta.