Palavra da diretora

O Colégio Desafio confirma a cada ano seu valor e contribui de forma significativa para o crescimento intelectual de seus alunos, despertando-os para uma sociedade mais justa e consciente.

Nossa maior preocupação é conduzir nossos alunos a um aprendizado para a vida, por isso estimular, interagir, criar já faz parte de nosso cotidiano e para que nossos objetivos sejam alcançados, seja em uma aula, em uma palestra, uma visita ou mesmo em um projeto realizado pelo colégio nossos profissionais buscam estratégias, desenvolvem ações e atividades que conduzam os discentes à materialização do conhecimento em suas práticas como aprendizes.

Sabemos que para esse processo de ensino-aprendizagem, é preciso haver compromisso, responsabilidade e um clima de cooperação e interação entre professores e alunos, entre os próprios alunos e entre funcionários. Desse modo, nos empenhamos para criar um clima de amizade e de respeito, abrindo espaço para que nossos discentes possam se ajudar mutuamente, confrontando suas hipóteses e trocando ideias, para que cada um desenvolva suas habilidades.

Como se vê nosso compromisso com os alunos vai além da sala de aula, preparamos nossos aprendizes para um vestibular, para o mercado de trabalho e, principalmente, para conviver com a diversidade, estimulando sua capacidade individual, coletiva, seu criticismo e sua prática de ações pacíficas em sociedade. Assim, fica evidente que as propostas do colégio Desafio abrem uma porta de entrada para os saberes e para a reflexão, ampliando a visão do mundo sobre todas as esferas da atividade humana.

Por isso, venha para o melhor, venha para o Colégio Desafio!

elisangela Elisangela Guimarães X. Pimentel
Gestora Educacional